quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aberta a Conferência Maranhense de Educação



O vice-governador João Alberto de Souza leu mensagem da governadora Roseana Sarney, aos participantes da Conferência Maranhense de Educação, onde afirmou que o encontro reforçará o empenho de todos para propor novas idéias e discutir os rumos da educação no estado. O evento foi aberto no início da noite desta quarta-feira (25), pelo secretário de Educação, César Pires, que anunciou a entrega, até o inicio do próximo ano, de 69 novas escolas e a reforma de 179 colégios da rede estadual de ensino.

Roseana Sarney afirma na mensagem que o Maranhão se orgulha de ter a chance de escrever um futuro melhor para todas as gerações. “O Governo do Estado, ao apoiar este encontro, promove um espaço onde a democracia priorizará e protegerá o direito ao ensino, o acesso à escola, a valorização de professores, educadores  e dos alunos”, declarou ela.

A governadora também reafirmou que é preciso avançar muito, justificando que o momento é de oportunidades jamais vistas para o Maranhão: “É hora de arregaçarmos as mangas também pelo ensino de qualidade, pela qualificação dos que trabalham em benefício da educação em todos os municípios e nos recantos mais isolados do Estado. Só teremos uma vida mais digna para o nosso povo se tivermos os olhos voltados para a educação”.

Ela conclui destacando que deseja que prevaleça o sentimento de que é preciso que todos trabalhem unidos para garantir a melhoria da educação no Maranhão.

César Pires ressaltou que a Comae reúne os pensamentos dos encontros regionais, que vai culminar em uma proposta consistente do Maranhão para a conferência nacional. Ele acrescentou que a governadora Roseana Sarney tem dado uma forte contribuição para a construção de uma nova política educacional no Estado.

Um comentário:

  1. Bom...
    Queria dizer que sou um aluno selecionado para representar escolas na COMAE e por falta de esclarecimentos e avisos ou qualquer outro tipo de informação eu e uma colega de outra escola da mesma cidade(Fortaleza dos Nogueiras) ficamos de fora da conferência...
    Não fomos informados de nada...
    Não foram dados justificativas para nós como participantes de tal.
    Ficamos indginados com tamanho desrespeito dos nossos direitos, pois fomos escolhidos por outros alunos de parte do Sul do nosso Estado...
    Aí fica observação:
    Se o objetivo de nos reunirmos é formar uma educação melhor, ja fica bem claro o reflexo da atual, ou seja, nós como jovens e alunos não somos levados a sério, se não somos levados a sério o futuro é uma piada.

    ResponderExcluir