“As conferências são uma forma de socializar a
discussão de propostas que no futuro serão as diretrizes educacionais do nosso país, por isso é de vital importância a participação da sociedade. O processo só será válido se for traduzido em ações efetivas no processo de ensino e apredizagem, com resultados concretos que elevem a qualidade do ensino na escola pública”, definiu o secretário de Estado de Educação, César Pires, que participou da abertura dos encontros realizados em Itapecuru-Mirim e Rosário.
Todas as conferências são promovidas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação (Seduc), e serão realizadas em três etapas passando pelas 19 Unidades Regionais de Educação (URE). A última fase será nos dias 29 e 30 deste mês, incluindo a URE São Luís.
As conferências reúnem em dois dias alunos, pais, professores, gestores, representantes dos poderes públicos e da sociedade civil organizada. Nesses encontros serão eleitos delegados de cada segmento para a Comae, que por sua vez escolherá 70 delegados para representar o Maranhão na Conferência Nacional de Educação (Conae), que irá ocorrer em Brasília, de 28 de março a 1º de abril do próximo ano.
Olá a Conferência Inter Municipal, de São Luís, Raposa, São Jose de Ribamar, Paço do Lumiar se realizará nos dias 29 e 30 de outubro?
ResponderExcluirAguardo resposta no blog! (urgente)
Desde já, obrigada.